A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) divulgou o balanço da vacinação contra a Covid-19 em Ilhéus. De acordo com a Sesau, dos dias 10 a 14 de maio foram ministradas 6.561 unidades da vacina, das quais 3.150 correspondem ao primeiro ciclo (D1) e 3.411 referem-se ao segundo ciclo (D2) do esquema vacinal das pessoas que integram os grupos prioritários. Os dados também são divulgados diariamente no painel de acompanhamento da cobertura vacinal Covid-19 da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).
No período mencionado, foram imunizados os seguintes grupos: pacientes com hipertensão arterial sistêmica; obesidade mórbida; doenças cardiovasculares e cerebrovasculares; transplantados; pacientes diabéticos; renais crônicos e com cirrose hepática; portadores de Síndrome de Down; hemoglobinopatia; pneumopatia; trabalhadores do transporte coletivo; profissionais da Educação Básica e do Ensino Superior; servidores da limpeza pública; profissionais das forças de segurança e salvamento; puérperas; idosos; pessoas com deficiência e imunossuprimidos.
Cerca de 30% da população já recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19, o que significa 43.684 pessoas imunizadas até o momento. Com o percentual, Ilhéus está acima da média nacional (18,54%) e da média da Bahia (19,98%). A Sesau reitera que mesmo com o início da vacinação de parcela da população, é necessário manter as medidas de prevenção, com uso de máscara de proteção, higienização das mãos e distanciamento físico (social).
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.