Pelo segundo ano seguido, o Estado da Bahia não terá festas juninas. O cancelamento da programação nos 417 municípios foi anunciado na manhã desta segunda-feira (17) pelo governador Rui Costa (PT). A medida visa conter um novo avanço da pandemia de Covid-19.

“Não permitiremos a realização de festas de São João em nenhuma cidade, nenhuma região da Bahia. Temos que ter responsabilidade neste momento. Fazer festa agora é desrespeitar a vida humana”, justificou o governador baiano em uma rede social.

Além de emitir um decreto proibindo a realização de festas públicas e privadas no período, o governo da Bahia também vai suspender o transporte intermunicipal de passageiros durante as datas festivas. A ideia do gestor é limitar ao máximo a circulação de pessoas no estado para evitar o contágio da doença.

A suspensão das festas deve gerar um novo baque financeiro na economia das cidades do interior. O governo estima que o São João movimente cerca de R$ 550 milhões na economia do estado.

Em 2019, apenas as prefeituras baianas investiram cerca de R$ 190 milhões em serviços relacionados às festas, como a montagem de estruturas, atividades culturais e contratação de artistas.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *