A Semana Mundial do Brincar (SMB), da Aliança pela Infância, traz o tema “Casinhas das Infâncias” para evidenciar o brincar de casinhas, eixo das abordagens pedagógicas entre os dias 22 a 29 de maio. A secretaria municipal de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) da Prefeitura de Ilhéus participará do evento com as equipes da educação infantil e anos iniciais, sob as coordenações pedagógicas de Valquíria Góes e Viviane Castro. A proposta desta edição é o brincar de casinha, a casa e as tradições de brincadeiras, cantigas e jogos lúdicos passados de geração em geração.

De acordo com a titular da Seduc, Eliane Oliveira, trata-se de uma campanha para sensibilizar as pessoas do quanto o brincar é importante para a criança, que tem o direito a ter uma infância e de brincar, mesmo na pandemia, o que deve ser respeitado por todos.

O Desafio das Famílias vai envolver os pais e familiares em diversas atividades a serem realizadas em casa. O que se busca é despertar o olhar amoroso dos adultos para um brincar que produz o sentido de acolhimento e proteção.

Com contribuição à iniciativa, a Seduc vai realizar uma live no YouTube para tratar sobre a importância do cuidado e da convivência, na próxima quarta-feira, 26, às 16h.

No dia Mundial do Brincar, 28 de maio, a exposição “Casinhas na Escola” será a atividade especial com a exibição dos objetos construídos pelas crianças e trazidos às escolas, com a construção coletiva de um memorial.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *