Em evento da ACB e do Lide-BA, concessionária da Fiol conversa com empresários

O CEO da Bahia Mineração (Bamin), Eduardo Ledsham, e empresários baianos estiveram reunidos em um evento online promovido pela Associação Comercial da Bahia (ACB) em parceria com o Grupo de Líderes do estado da Bahia (Lide-BA), nesta quinta-feira (15).

O objetivo do encontro foi discutir a atuação da Bamin na concessão de 537 quilômetros da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) no trecho ferroviário entre Ilhéus e Caetité. A divulgação foi feita na última quinta (8) pelo governo federal.

Presidente da ACB, Mário Dantas analisou o encontro. “O associativismo empresarial é fundamental. Empresário precisa ajudar empresário. A força de circulação da economia e a cadeia produtiva são extremamente importantes para o desenvolvimento do nosso estado”, disse.

Para Ledsham, um dos pontos mais importantes é oferecer transparência. “A FIOL consegue maximizar a nossa operação e vamos chegar rapidamente aos 60 milhões de volume que está desenhado para a ferrovia. Nesse primeiro momento, onde ainda acontecerá a assinatura de contrato, analisaremos toda necessidade de investimentos”, declarou.

O LIDE BA e a ACB se ofereceram para auxiliarem a Bamin na integração com a economia local, especialmente na cadeia de fornecimento. O que foi de pronto acolhido pelo Eduardo que disse que iria contar, tendo agradecido pela disposição das entidades.

Informações do BN

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2021/04/em-evento-da-acb-e-do-lide-ba-concessionaria-da-fiol-conversa-com-empresarios.html

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.