Quatro trabalhadores da área da saúde e quatro pacientes foram infectados com o novo coronavírus dentro do Hospital Regional de Eunápolis após que uma mulher com câncer deu entrada na UTI da instituição, semana passada.

A informação foi revelada por uma profissional, que não quer ser identificada. Um dos profissionais, o técnico em enfermagem, Ítalo Santos do Carmo, de 33 anos, morreu nesta sexta-feira (26) vítima da Covid-19. Ele trabalhava na UTI do Regional e também era auxiliar de neurocirurgia no Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, onde residia.

O corpo de Ítalo será enterrado em Jequié, sua cidade natal. Todos os profissionais de saúde infectados no Hospital Regional começaram a apresentar os primeiros sintomas na quarta-feira (24). Segundo uma colega que trabalhava com Ítalo, ele passou mal na quinta-feira (25) e deu entrada no Luís Eduardo Magalhães. “Ele vinha reclamando de dores no corpo, náusea e fraqueza, mas só ontem [quinta-feira] foi ao hospital. Evoluiu muito rápido”, contou a colega, que também foi contaminada.

Um fato que causa estranheza é que Ítalo já havia tomado as duas doses da CoronaVac há mais de 15 dias, período em que a imunização contra o vírus está completa. A colega de Ítalo não foi vacinada conta a Covid porque o caso dela é de reinfecção. A primeira contaminação dela ocorreu em 19 de janeiro e a segunda, na semana passada.

A contaminação dos profissionais e de outros pacientes no Regional ocorreu porque a UTI do hospital não recebe pacientes com coronavírus e não costumava testar os que davam entrada na unidade intensiva. A partir de agora, todos os pacientes passarão por testagem antes de subir para a UTI, disse a fonte.

Informações do Radar 64

 

::Publicidade
Compartilhar Post:

2 thoughts on “Técnico de enfermagem de Jequié, vacinado duas vezes, morre de Covid-19

  1. na zona rural, por influência das igrejas protestantes, a quantidade de pessoas que se negam a tomar vacina passa dos 30%.

    Uma informação como essa da morte do rapaz cai como uma luva para essa turma que deseja desqualificar a vacinação.

  2. Eu acho que deve ser porque ele demorou de ir ao médico Não? Eu tenho um filho que trabalha no martargão e se vacinou com essa vacina , olha eu com medo de meu filho ,será que é segura mesmo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *