Estudos apontam: O novo coronavírus pode provocar sintomas leves, formas graves e sequelas a longo prazo, meses após a contaminação. Por este motivo, o vereador Fabrício Nascimento (PSB), vice-presidente da Câmara Municipal de Ilhéus, protocolou requerimento endereçado à Secretaria Municipal da Saúde solicitando ao município a criação de um Plano Terapêutico Pós-Covid-19, para atender às pessoas que tenham ficado com algum tipo de problema após contrair a doença.
Fisioterapeuta de formação, Fabrício está considerando como necessárias para esta medida, as informações repassadas pelo prório secretário municipal de Saúde, Geraldo Magela, de que a cada 100 pessoas acometidas pela Covid-19, 25 seguem por um longo período apresentando problemas respiratórios, renais, cardíacos ou intentinais, no sistema vascular e até o cérebro.
A criação do Plano terapêutico, de acordo com Fabrício, irá servir como mais um suporte que o município poderá oferecer à população e, em muitos casos, evitando sequelas graves por conta da doença que já se manifestou em mais de 12 mil ilheenses desde março do ano passado.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.