Vídeo: Pedro Bial chama Bolsonaro de ‘desgovernante’ e ‘acéfalo’ na Globo

Na madrugada desta quinta-feira, 17, foi ao ar mais uma edição de “Conversa com Bial” na TV Globo. Pedro Bial, que geralmente inicia seu programa louvando os convidados, desta última vez fez diferente, mandou um recadinho atacando diretamente o presidente Jair Bolsonaro, o chamando de “desgovernante” e “acéfalo”.

O tema que estava sendo debatido do programa era a possibilidade de volta às aulas durante a pandemia do novo coronavírus. Os entrevistados da noite eram Claudia Costin, diretora do Centro de Excelência e Inovação e Políticas Educacionais da Fundação Getúlio Vargas, e o pediatra que ajudou a criar a campanha “Lugar de criança é na escola”, Daniel Becker.

Bial mandou na lata logo na abertura do programa. “Na pandemia desse 2020 nefasto, o Brasil se destacou. Desde o início, nosso desgovernante tentou negar a gravidade da crise, seguiu inventando remédios milagrosos, sabotou ministros da saúde e educação. Deu os piores exemplos”, afirmou o jornalista.

Pedro Bial continuou chamando o presidente ainda de “inominável”: “Sem máscara e sem noção, ele causou aglomeração. O inominável contribuiu de forma decisiva para que mais gente morresse. Agora se supera, delirante, ao desprezar a única solução: a vacina. Como disse o próprio acéfalo que hoje ocupa o Palácio do Planalto: morrer todo mundo vai morrer mesmo. Pior quem tem uma vida pela frente”.

O apresentador ainda fez questionamentos sobre a decisão de flexibilizar o isolamento social: “A geração das crianças do corona ficará marcada para sempre. Aqui no Brasil, em nome da economia, forçou-se a abertura de tudo. De salões a lotéricas. Viva os shoppings! Comprar é vida. O imperativo de reabrir as escolas? O último da fila. Sequer mencionado”.

via MSN

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2020/12/video-pedro-bial-chama-bolsonaro-de-desgovernante-e-acefalo-na-globo.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.