Pesquisa em Feira de Santana revela disputa entre Ronaldo e Rui em 2 turnos

A pesquisa A TARDE/Potencial hoje divulgada carimba o cenário que nossos colegas lá da Princesa delineiam para a disputa 2020: tudo indica um segundo turno entre o prefeito Colbert Martins (MDB) e o deputado Zé Neto (PT), até agora líder em todas.

Seria algo que a juventude feirense ainda não viu. O último embate em dois turnos lá foi em 1996, entre Zé Falcão, que ganhou, e Josué Mello. Antes, só em 1992, entre João Durval, o vencedor, e Luciano Ribeiro.

Em Feira se diz que o duelo será mesmo entre o ex-prefeito Zé Ronaldo (DEM), que apoia Colbert, e o governador Rui Costa, que abençoa Zé Neto. O cenário não mudou, mas vitaminou outra interrogação: e Geilson, que espera despontar como terceira via, mas não decolou, como vai se sair dessa?

A pesquisa aponta Carlos Geilson (Pode) em terceiro com 9%. Ele aposta que desbanca um dos dois primeiros, mas não há sinais ou indicativos disso.

Cereja — No imbróglio de um eventual segundo turno há candidatos nada desprezíveis, como Beto Tourinho (PSB), com os seus 5%. Ou mesmo a deputada federal Dayane Pimentel (PSL), que se lançou sozinha; e mesmo o estadual José de Arimatéia (Republicanos), com os seus 2%.

Como tempero, convém lembrar que Salvador e Feira, as duas maiores cidades da Bahia, o PT nunca governou. Em Salvador, o jogo os petistas sabem que é duro, mas vislumbram uma chance única de abocanhar Feira. É o que Zé Ronaldo vai tentar impedir.

Informações do A Tarde

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2020/09/pesquisa-em-feira-de-santana-revela-disputa-entre-ronaldo-e-rui-em-2-turnos.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.