O deputado federal Igor Kannário (DEM) desmentiu nesta quinta-feira (16) uma nova fake news contra ele e voltou a defender a ampliação do auxílio emergencial. Diversas notícias falsas estão sendo compartilhadas nas redes sociais afirmando que o parlamentar teria votado contra a ampliação do benefício, o que não é verdade.
O parlamentar esclarece que o projeto ainda não foi votado na Câmara dos Deputados e reiterou que é favorável à ampliação. “Ontem, na Câmara dos Deputados, eu votei a favor de uma proposta que impede a Justiça de bloquear, em caso de dívidas, o auxílio emergencial de R$ 600 que foi pago por causa da pandemia do novo coronavírus. Ou seja, se uma pessoa tem qualquer pendência judicial, esse valor do auxílio não pode ser bloqueado para o pagamento da pendência”, explicou.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
“A Câmara ainda nem apreciou o projeto que defende a ampliação do auxílio emergencial, como posso ter votado contra? Isso é mais uma fake news de quem não aceita que fui escolhido pelo povo para estar aqui”, destacou.
Durante sessão desta quarta-feira (15) um destaque foi proposto para incluir a ampliação do auxílio emergencial dentro de outro projeto, o que vai contra o regimento da Câmara dos Deputados.
“Então, nós nem chegamos a votar essa ampliação do auxílio. A ampliação pode ser feita por meio de um outro projeto de lei ou até mesmo por um decreto do governo federal. E nós vamos lutar por isso”, defendeu Kannário.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.