Equipes da Atenção Primária (APS) e das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de todo o país vão receber a doação de 104.571 oxímetros de pulso, que são aparelhos que conseguem medir a quantidade de oxigênio que o sangue está transportando.
A doação dos dispositivos ocorre por meio de uma parceria entre o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) com o programa Todos pela Saúde.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
A ideia é que os aparelhos sejam distribuídos para municípios de todos os estados brasileiros, obedecendo aos seguintes critérios: para os municípios com mais de 100 mil habitantes e os municípios do Rio de Janeiro, os oxímetros vão ser entregues às diretamente às Secretarias Municipais de Saúde; nos demais casos, serão entregues às Secretarias Estaduais de Saúde, mas já devidamente separados e identificados por cidade.
Segundo o Conasems, o objetivo é que todas unidades de saúde tenham, no mínimo, dois dispositivos. Ilhéus receberá 91 e Itabuna 72 oxímetros.
Para mais detalhes, veja o detalhamento por cidade e região de saúde abaixo.
QUANTITATIVO-POR-MUNICÍPIO-OXIMETROS
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.