Em resposta ao ligeiro crescimento da demanda por voos no País e à necessidade de atender cidades que dependem do recebimento de cargas de emergência durante a crise do coronavírus, a Gol Linhas Aéreas anuncia a ampliação de sua malha aérea para julho. Serão 250 voos diários que atenderão 100 diferentes mercados brasileiros, um importante reforço no poder de conectividade da nova malha, que entra em vigor no dia 1º e segue até o fim do mês. A Bahia, por exemplo, será contemplada com o retorno das operações regionais nas cidades de Vitória da Conquista e Barreiras, além da volta de algumas rotas e o aumento da oferta de decolagens em capitais e no interior.

Em Vitória da Conquista, a empresa retoma as operações com destino para Guarulhos, em São Paulo, e para Salvador. E a partir de 13 de julho, a companhia, em acordo com a Voepass, realizará decolagens para Barreiras, conectando o município baiano à capital federal. Além disso, haverá ampliação das ofertas de voos de Juazeiro do Norte, no Ceará; na base de Petrolina, em Pernambuco; Porto Seguro e Ilhéus, na Bahia, todas com destino para Guarulhos.

Já o Aeroporto de Salvador volta a se conectar com João Pessoa, Fortaleza, Natal, Vitória, Confins e Santos Dumont. A Gol também inicia dois destinos inéditos em Salvador para os aeroportos de Vitória da Conquista e de Viracopoa, em Campinas, além de ampliar a oferta na rota Salvador/Recife, com duas saídas diárias.

Outros voos

No hub da Gol, no Aeroporto de Fortaleza, no Ceará, serão retomadas cinco rotas, ligando a capital cearense aos seguintes destinos: Salvador, Manaus, Teresina, Belém e São Luís. O terminal ainda será contemplado com reforço nas decolagens para Brasília, Guarulhos, Galeão e Recife.

Já o Aeroporto de Brasília volta a ser um dos principais hubs da Gol, passando a se comunicar com seis capitais do Nordeste: Maceió, São Luís, Natal, João Pessoa, Aracaju e Teresina, todas operando com uma decolagem diária, de domingo à sexta.

No Aeroporto Internacional do Recife, em Pernambuco, terá a ampliação nas operações para Fortaleza, Galeão, Brasília e Salvador, com dois voos diários. A companhia também reforça para quatro frequências diárias a rota Recife/São Paulo, com partidas para Guarulhos e Congonhas.

Em Natal, no Rio Grande do Norte, e em João Pessoa, na Paraíba, a Gol restabelece suas rotas para Brasília e Salvador, além de incrementar a oferta de voos para Guarulhos, em São Paulo, e Galeão, no Rio de Janeiro.

Outra novidade de julho é que o Aeroporto de São Luís, no Maranhão, e de Teresina, no Piauí, retornam com decolagens para as cidades de Fortaleza e Brasília. E também ganham reforços nas frequências para São Paulo.

Em comparação com a malha de junho, que abrangia 100 voos diários, a operação de julho representa um aumento de 170% nas decolagens da companhia – um índice que atende plenamente aos atuais anseios dos clientes, mas ainda tímido frente à potencialidade da empresa, hoje atuando com apenas 30% de sua capacidade, ou seja, uma retração de 70% frente ao mesmo período no cenário pré-Covid-19.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *