A Caixa Econômica Federal libera a partir do dia 30 de junho a primeira etapa de pagamentos do abono salarial do PIS 2020/2021 para trabalhadores do país.
O abono do PIS está disponível para quem ganhou em média até dois salários mínimos por mês e trabalhou com carteira assinada por pelo menos 30 dias em 2019. O trabalhador também precisa estar inscrito no PIS há pelo menos cinco anos e ter seus dados informados corretamente pelo empregador na Rais (Relação Anual de Informações Sociais), ano-base 2019.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
O valor máximo a ser retirado é de um salário mínimo, o que equivale a R$ 1.045 (piso nacional vigente desde fevereiro de 2020). O valor do abono é proporcional aos meses trabalhados. Quem trabalhou um mês ganha 1/12 do salário mínimo vigente e assim por diante.
São mais de 21 milhões de trabalhadores, totalizando R$ 17 bilhões em recursos injetados na economia até o final do calendário de liberações, segundo dados da Caixa Econômica Federal.
Veja datas para recebimento do abono do PIS 2020/2021
Nascidos em julho: Os pagamentos do abono PIS começarão a ser efetuados no dia 30 de junho de 2020, para os trabalhadores que nasceram no mês de julho.
Nascidos em agosto: Quem nasceu em agosto poderá receber a partir do dia 18 de agosto.
Nascidos em setembro: Os nascidos no mês de setembro receberão a partir do dia 15 do mesmo mês.
Nascidos em outubro: Já quem nasceu em outubro poderá sacar o dinheiro a partir de 14/10.
Nascidos em novembro: No dia 17 de novembro, o valor estará liberado para quem nasceu no mês de novembro
Nascidos em dezembro: e no dia 15 de dezembro para quem nasceu no referido mês.
Nascidos em janeiro e fevereiro: No dia 19 de janeiro de 2021, o abono estará disponível para os nascidos em janeiro e fevereiro.
Nascidos em março e abril: No dia 11 de fevereiro de 2021, o valor estará liberado para quem nasceu em março e abril.
Nascidos em maio e junho: Quem nasceu em maio e junho poderá sacar o dinheiro a partir do dia 17 de março de 2020.
Quem ainda tem dúvida se tem direito ao abono pode buscar informações nas centrais de atendimento da Caixa Econômica Federal, no caso de trabalhadores de empresas privadas, e nas centrais do Banco do Brasil, caso seja um servidor público.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.