A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Superintendência de Transporte, Trânsito e Mobilidade (Sutram), iniciou nesta semana a vistoria dos veículos que integram a frota do transporte público no município. De acordo com Gilson Nascimento, diretor da Sutram, a inspeção faz parte do planejamento para o retorno da circulação dos ônibus, suspensa em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
As empresas concessionárias do serviço estão instalando cortinas de plástico, com o objetivo de minimizar riscos de contaminação dos trabalhadores do setor. Os motoristas e cobradores receberam álcool em gel 70% e máscaras de proteção. Conforme o poder Executivo, a decisão sobre o retorno das atividades do transporte urbano será publicada no Diário Oficial do Município, após apreciação do Gabinete de Crise.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
O funcionamento do transporte público ainda prevê a organização, com limite de passageiros e adoção das medidas de distanciamento social e normas de higiene e proteção. Também deverá ser realizada a higienização dos carros a cada viagem com passagem pelo Terminal Urbano.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.