
Governo da Bahia está investindo cerca de R$ 500 milhões em mais de 200 obras de construção, ampliação, reforma, manutenção e convênios na área da saúde. Somente em intervenções voltadas para a abertura de novos leitos em unidades de coronavírus (Covid-19), o montante supera os R$ 41 milhões, informa a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab).
“São mais de 300 novos leitos ao somarmos apenas os hospitais erguidos em Lauro de Freitas (Metropolitano) e Feira de Santana (Clériston Andrade), que serão entregues em até 45 dias”, ressalta o titular da Sesab, Fábio Vilas-Boas. As ações relativas ao combate contra o coronavírus estão dividids entre Salvador, Feira de Santana, Barreiras, Ilhéus e Paulo Afonso.
Há obras ainda na Maternidade Regional, em Camaçari, Afrânio Peixoto, em Vitória da Conquista, e nas policlínicas em Ribeira do Pombal, Brumado, Eunápolis, Itaberaba, Serrinha e Salvador. O secretário afirmou que a pasta mantém 40 convênios com os municípios, que viabilizam leitos de UTI em Bom Jesus da Lapa, Senhor do Bonfim, Paulo Afonso e Caetité.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.