Campanha de Doação de Sangue

Imagem ilustrativa

Com as medidas de distanciamento social necessárias para o combate a pandemia da Covid 19, tem sido mais difícil captar doadores e doadoras de sangue. Mesmo com a pandemia, a necessidade de manter os estoques de sangue continua a mesma. Muitas pessoas necessitam de sangue e derivados para manterem tratamentos ou mesmo em situações de emergência. Diante disso, o Núcleo de Educação em Enfermagem, projeto de extensão vinculado ao curso de graduação em Enfermagem da UESC, em parceria com o Banco de Sangue de Ilhéus, está promovendo a campanha: “Se for sair de casa para doar sangue: tá liberado!”.

A campanha está sendo coordenada pela professora Emanuela Cardoso da Silva, com a colaboração da professora Emanuella Maia e do discente de Enfermagem Gislan Gomes. O público alvo da campanha são pessoas saudáveis de 16 a 69 anos (as pessoas com idade menor que 18 anos devem comparecer para doação com um (a) responsável legal); com peso acima de 50kg; que apresentem um documento original com foto e válido em todo o território nacional. Pessoas com gripe, resfriado, febre ou tosse devem aguardar no mínimo 15 dias após o fim dos sintomas para doar sangue.

O Banco de Sangue de Ilhéus funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 17h, na Ladeira do Café, 226, Teresópolis. O coordenador de captação do Banco de Sangue é o sr. Dalmê Ramos. Ele informa que, por conta da pandemia da Covid 19, as doações devem ser previamente agendadas através dos telefones: (73) 9 8857 4453 (WhatsApp) e (73) 3234 5774. Estão sendo atendidos no máximo três doadores (as) por horário, para evitar aglomerações. O (A) doador (a) deve comparecer utilizando máscara e alimentado (a).

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2020/04/campanha-de-doacao-de-sangue.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.