‘Publicidade do governo não pode ser usada para difundir mentiras’, diz Targino

O deputado estadual Targino Machado (DEM) disse nesta quinta-feira (6) que a publicidade oficial do Governo do Estado deveria ter caráter educativo e informativo, “portanto jamais poderia ser utilizada para promoção do governo de Rui Costa, dizendo que seu governo é o melhor do Brasil”.

“Os números do estado da Bahia estão aí para todo mundo ver: pior ensino médio do país, estado mais violento do Brasil, com maior número de homicídios e, na área de saúde, um cenário de guerra nos hospitais, com doentes jogados em macas pelos corredores. Com todos esses indicadores, o governador Rui Costa tem a desfaçatez de gastar milhões em publicidade para enganar a população. Isso é improbidade administrativa passível de punição”, enfatiza o deputado.

Para Targino, são vários os indicadores realizados por técnicos especializados que apontam o governo de Rui Costa como “o pior do Brasil, e não o melhor”. “Agora virou moda governos pessimamente avaliados recorrerem à publicidade oficial para tentar esconder a realidade que está diante dos olhos de todo cidadão. Não adianta Rui fechar escolas e fazer propaganda dizendo que constrói escolas; não adianta dizer que constrói estradas, se as piores estradas do Brasil estão localizadas no estado; não adianta fechar o hospital de Ilhéus, e dizer que cuida da saúde dos baianos”, ressalta o deputado.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2020/02/publicidade-do-governo-nao-pode-ser-usada-para-difundir-mentiras-diz-targino.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.