Os policiais civis de todo o estado da Bahia decidiram paralisar suas atividades nesta segunda-feira (27). Com isso, os agentes que integram a 23ª COORPIN – coordenadoria regional do interior – também aderiram à greve entre os 8 municípios da Costa do Descobrimento.
Eunápolis, Itabela, Guaratinga, Porto Seguro, Belmonte, Cabrália, Itapebi e Itagimirim estarão sem o funcionamento pleno, devido a paralisação que tem como objetivo manifestar a insatisfação plena contra a PEC (projeto de emenda constitucional) 159.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Segundo os manifestantes da categoria, entre os prejuízos do projeto de emenda constitucional 159 estão:
60% do salário pago na ativa
Quando aposentado, ganhará apenas 80% do salário atual
Percentual previdenciário de 14%
Sem integralidade
Sem paridade
Pedágio de 50%
Sem promoção a classe imediata no ato da aposentação
Além disso, mas mulheres que atuam no serviço público como polícias civis tiveram um aumento de 7 anos, como idade mínima, enquanto os homens tiveram um aumento de 5 anos.
A paralisação tem prazo para ser finalizada nesta quarta-feira (29), onde é esperado o retorno do governo estadual.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.