Ministério Público Federal (MPF) enviou uma recomendação ao governo federal, na tarde desta quarta-feira (22/1), para que as inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) sejam suspensas.
O órgão solicita o adiamento do cronograma, até que seja realizada nova conferência dos gabaritos de todos os candidatos, após um erro de correção em milhares de provas. As inscrições para o Sisu foram abertas nesta terça (21).
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
O documento do MPF foi enviado ao ministro da Eduação, Abraham Weintrauba e a representantes do Ministério da Educação (MEC), responsável pela organização do exame. Segundo o MEC, o problema de correção atingiu pelo menos 6 mil participantes, no entanto, mais de 170 mil candidatos já enviaram queixas ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).
O prazo para que o governo acate ao pedido é de 24 horas. O descumprimento pode acarretar em adoção de providências administrativas e judiciais. Em resposta, o MEC informou que encaminhará ao MPF os esclarecimentos solicitados.
Do Aratu On
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.