Construção Civil liderou geração de empregos em 2019 na Bahia

A Construção Civil foi o setor da economia que mais gerou emprego na Bahia em 2019, com 11.551 novos postos de trabalho com carteira assinada.

Os dados são da Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia, sistematizados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia da Secretaria do Planejamento (Seplan).

Em 2019, o estoque de empregos formais da Construção Civil cresceu 10,2% em relação ao ano imediatamente anterior.

Além da construção civil, outros setores que registraram saldos positivos: Serviços (+10.046 postos), Comércio (+5.297 postos), Indústria de Transformação (+2.353 postos), Serviços Industriais de Utilidade Pública (+829 postos), Extrativa Mineral (+614 postos) e Agropecuária (+198 postos).

“As obras tocadas pelo Governo do Estado têm destaque no desempenho positivo do setor, e no aumento de contratação de mão de obra, como o hospital Metropolitano, as policlínicas, sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, habitações populares, escolas, a ponte Ilhéus-Pontal, dentre tantas outras. As perspectivas de crescimento para 2020 são ainda mais favoráveis, com as obras previstas para iniciarem neste ano, como a nova Rodoviária, o Veículo Leve de Transporte (VLT), a ampliação do metrô, novas estradas e a retomada do mercado imobiliário, com um número de empreendimentos bem superior ao registrado em 2019”, afirmou o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2020/01/construcao-civil-liderou-geracao-de-empregos-em-2019-na-bahia.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.