O motorista de ônibus do transporte público de Ilhéus, que trocou agressões com uma passageira na quarta-feira (27), dentro do coletivo que conduzia, foi afastado da função nesta quinta (28). Um vídeo feito por testemunhas mostra a situação.
A Viametro Transportes Urbanos Ltda, empresa responsável pelo coletivo, apura o caso. A firma destacou que não compactua com agressões físicas ou verbais por parte de colaboradores contra os passageiros do transporte coletivo.
Caso
A situação ocorreu no bairro Teotônio Vila, por volta das 23h. O coletivo estava parado. Na imagens, dá para ver o condutor empurrando e puxando a mulher. Em seguida, ele senta na cadeira do volante e a passageira o estapeia.
De acordo com a delegada Andréa Oliveira, titular da cidade, o motorista do ônibus, que não teve o nome divulgado, esteve na delegacia para prestar queixa por agressão, na manhã desta quinta-feira (28). A mulher ainda não foi localizada.
Segundo a delegada, em depoimento, o homem contou que a confusão começou depois que a passageira, que não tinha direito à gratuidade, se recusou a pagar passagem e não quis descer do coletivo.
Após ser ouvido, o condutor foi liberado. A delegada contou que emitiu uma guia para ele fazer exames de corpo e delito. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.