
A Marinha do Brasil recolheu ontem novos fragmentos de óleo no norte do RIo de Janeiro e informou que as amostras foram enviadas para análise. Ainda não há confirmação que de que o óleo recolhido é o mesmo que atingiu as praias de Grussaí, em São João da Barra, também no norte do estado, na região Nordeste do país e no Espírito Santo.
De acordo com a Marinha, dessa vez, foram retirados fragmentos das praias de Santa Clara e Guriri, em São Francisco de Itabapoana; e na praia do Barreto, em Macaé. A maior quantidade foi retirada do Canal das Flechas, em Quissamã, onde apareceu 1 kg de óleo.
Na sexta-feira (22), 300 gramas do material já tinham sido encontrados no Rio de Janeiro pela primeira vez. Os fragmentos apareceram na praia de Grussaí, em São João da Barra, e segundo a Marinha, o material foi analisado pelo Instituto de Estudo do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM) e confirmada a compatibilidade com o óleo encontrado no litoral da região Nordeste e Espírito Santo, informou o UOL.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.