Fragmentos de óleo são retirados de mais 3 cidades no Rio de Janeiro

Foto: Poder 360

A Marinha do Brasil recolheu ontem novos fragmentos de óleo no norte do RIo de Janeiro e informou que as amostras foram enviadas para análise. Ainda não há confirmação que de que o óleo recolhido é o mesmo que atingiu as praias de Grussaí, em São João da Barra, também no norte do estado, na região Nordeste do país e no Espírito Santo.

De acordo com a Marinha, dessa vez, foram retirados fragmentos das praias de Santa Clara e Guriri, em São Francisco de Itabapoana; e na praia do Barreto, em Macaé. A maior quantidade foi retirada do Canal das Flechas, em Quissamã, onde apareceu 1 kg de óleo. 

Na sexta-feira (22), 300 gramas do material já tinham sido encontrados no Rio de Janeiro pela primeira vez. Os fragmentos apareceram na praia de Grussaí, em São João da Barra, e segundo a Marinha, o material foi analisado pelo Instituto de Estudo do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM) e confirmada a compatibilidade com o óleo encontrado no litoral da região Nordeste e Espírito Santo, informou o UOL.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2019/11/fragmentos-de-oleo-sao-retirados-de-mais-3-cidades-no-rio-de-janeiro.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.