A Marinha do Brasil recolheu ontem novos fragmentos de óleo no norte do RIo de Janeiro e informou que as amostras foram enviadas para análise. Ainda não há confirmação que de que o óleo recolhido é o mesmo que atingiu as praias de Grussaí, em São João da Barra, também no norte do estado, na região Nordeste do país e no Espírito Santo.
De acordo com a Marinha, dessa vez, foram retirados fragmentos das praias de Santa Clara e Guriri, em São Francisco de Itabapoana; e na praia do Barreto, em Macaé. A maior quantidade foi retirada do Canal das Flechas, em Quissamã, onde apareceu 1 kg de óleo.
Na sexta-feira (22), 300 gramas do material já tinham sido encontrados no Rio de Janeiro pela primeira vez. Os fragmentos apareceram na praia de Grussaí, em São João da Barra, e segundo a Marinha, o material foi analisado pelo Instituto de Estudo do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM) e confirmada a compatibilidade com o óleo encontrado no litoral da região Nordeste e Espírito Santo, informou o UOL.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.