Jovens e adultos de 18 municípios baianos ganharam uma oportunidade de qualificação profissional. Estão em andamento nesses municípios cursos de três iniciativas do Governo do Estado da Bahia: Trabalho Decente, Trilha e o Qualifica Bahia, ambos são desenvolvidos pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia (SETRE).
As ações foram articuladas pelo mandato do deputado estadual Jean Fabrício Falcão (PCdoB). Já os cursos foram selecionados de acordo com a demanda de cada cidade, vão de áreas como estética, culinária, agricultura, elétrica e até mesmo construção civil. “A juventude sofre mais com o desemprego porque têm menor experiência.
Mesmo quando empregados, estão mais vulneráveis à demissão. A nossa proposta é trazer cada vez mais cursos como esses. Muitos poderão conseguir uma vaga de emprego ou mesmo empreender, montar o próprio negócio”, explica o deputado neste domingo (3).
Para Marcelo Gavião, superintendente de Desenvolvimento do Trabalho da SETRE, a “qualificação por si só não gera o emprego, mas é fundamental que a gente tenha cada vez mais trabalhadores e trabalhadoras qualificados para poder acessar as vagas de trabalho”. Nesta etapa foram beneficiados os municípios de Vitória da Conquista, Itapetinga, Itagibá, Ilhéus, Macaúbas, Itambé, Anagé, Caculé, Encruzilhada, Licínio de Almeida, Poções, Tremedal, Caetanos, Correntina, Morro do Chapéu, Caetité, Tapiramutá e Macarani.
Informações do Blog do Anderson
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.