Curso inédito para formação de eletricistas mulheres começa na terça-feira (19)

Foto: Divulgação/Coelba

Em uma iniciativa inédita na Bahia, o primeiro curso voltado exclusivamente para mulheres eletricistas começará nessa terça-feira (19), às 14 horas, com aula inaugural para as 100 alunas selecionadas para participar da formação.

Promovido pela Neoenergia, controladora da Coelba, o curso propõe capacitar essas mulheres para exercer atividades em instalações elétricas prediais e nas redes de distribuição de energia.

O objetivo é incentivar a formação de mulheres para atuarem em uma profissão vista pela sociedade como prioritariamente “masculina”. O Projeto é gratuito, promovido em parceria com o Senai Bahia na capital e no interior do estado.

O processo seletivo contou com prova escrita (português e matemática), avaliação psicológica, teste prático, além de entrevista para avaliação de perfil técnico.

As alunas serão divididas em quatro turmas, com 25 em cada uma. O curso possui aulas teóricas e práticas, com duração de seis meses e carga horária de 596 horas. As aulas serão realizadas no Senai Dendezeiros, em Salvador.

Além do Senai/BA, a Escola de Eletricistas para Mulheres conta com a parceria do Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria da Administração do Estado da Bahia (SAEB), por intermédio do DETRAN – que vai oferecer, gratuitamente, a carteira Nacional de Habilitação para as mulheres que concluírem o curso de eletricista.

Há ainda o apoio da Pracatum, Fábrica Cultural, Bloco Afro Olodum, Associação das Comunidades da Mata Escura e Calabetão (Acopamec) e Movimento Cultural do Subúrbio.

O curso da “Escola de Eletricistas da Coelba” já funciona para um público misto em 11 municípios baianos: Salvador, Vitória da Conquista, Feira de Santana, Barreiras, Itabuna, Juazeiro, Teixeira de Freitas, Itaberaba, Ribeira do Pombal, Bom Jesus da Lapa e Guanambi.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2019/11/curso-inedito-para-formacao-de-eletricistas-mulheres-comeca-na-terca-feira-19.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.