Toda mulher tem direito ao atendimento na gravidez, no parto e após o parto. Os parâmetros assistenciais da rede de atenção materno-infantil para as gestantes do município, com prioridade à saúde da mulher nos programas de pré-natal, foram debatidos na última segunda-feira (14) na sede da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

O fluxo de acolhimento e a inclusão de consultas médicas e exames periódicos também foram assuntos abordados. Participaram da reunião, Sonilda Mello, responsável pelo Planejamento; Fábio Mantena, supervisor da Regulação; Jailma Lima, diretora da Atenção Básica de Saúde; coordenadoras e enfermeiras dos Núcleos de Saúde.

Todas as Unidades Básicas de Saúde atendem pré-natal, e a estimativa é de que 2.691 gestantes sejam atendidas ainda este ano. As pacientes são encaminhadas e reguladas pela atenção ambulatorial especializada. “A atual gestão está comprometida em atender às demandas de toda a população, com um nível de excelência em toda a atenção básica”, destacou Jailma Lima.

As medidas visam padronizar e aprimorar o atendimento, além de disponibilizar exames específicos necessários à avaliação da gestação.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *