A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), através da equipe de Atenção Básica iniciou na terça-feira (1º), a reorganização da rede de serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) do município, realizada no Brasil por meio da chamada de territorialização em saúde. Os enfermeiros e agentes comunitários efetuam visitas para levantar as demandas e as necessidades da população.
A política é utilizada para definir territórios de atuação, fazendo o mapeamento de riscos da comunidade assistida. Segundo a Prefeitura, a ação está sendo realizada pelos novos enfermeiros do PACS, Estratégia de Saúde da Família (ESF) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e vai até o dia 14 de outubro, nas ESF do município.
Conforme explicou Jailma Lima, coordenadora da Atenção Básica, “por meio do mapeamento será possível ampliar o atendimento e o acesso das famílias aos serviços”. Ainda de acordo com ela, a integração dos agentes propõe parceria entre os setores da saúde do município.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.