Na reunião do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), no Palácio Paranaguá, o diretor do Presídio, tenente-coronel Gustavo Henrique Dantas Rebouças, por ordem do Governador do Estado, Rui Costa, informou que outra área deve ser pensada para a construção do novo presídio em Ilhéus.
A decisão aconteceu devido à reação negativa da sociedade civil, que entende ser a estrada BA-262 naturalmente vocacionada para o Turismo Rural, abrigando a denominada Estrada do Chocolate, cuja estruturação é resultado de esforços de todos os setores para alavancar a economia da região.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Durante a sua fala, Rebouças informou que a unidade prisional tem projeto semelhante ao que hoje existe no município de Barreiras, e é diferente da que existe em Ilhéus. Também explicou que a unidade prisional continuará atendendo os municípios de Itacaré, Uruçuca, Una e Canavieiras, além de Ilhéus.
Ao fim da reunião, o diretor informou que, dentre as áreas que foram visitadas na quarta-feira (16), a que melhor atende o projeto está localizada na BR 415, no trecho Ilhéus-Itabuna. Além disso, será agendada uma audiência pública sobre o tema. Data, horário e local serão informados em breve.
Informações do Ilhéus 24h
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.