
Apontado pela polícia como líder de uma organização criminosa que atua em cidades do Baixo Sul baiano, Joivan da Paixão Ferreira, 32 anos, conhecido como Bidogue, foi preso na manhã desse sábado (28), em Itabuna, no sul do estado. Suspeito de tráfico e homicídio, ele possuía mandado de prisão em aberto e se escondia em São Paulo.
Monitorado por equipes das polícias Civil, Militar e Federal, Joivan veio à Bahia para fiscalizar o comércio de entorpecentes e determinar a morte de rivais. A facção atua nas cidades de Valença, Piraí do Norte, Ituberá, Igrapiúna, Gandu e Ibirapitanga.
Segundo a polícia, quando foi abordado, ele apresentou uma carteira de identidade falsa, com o nome de Vinícius Pássaro Pires de Melo, nascido no estado de São Paulo.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Participaram da prisão de Joivan, equipes da Polícia Militar (Cipe Cacaueira, 60ª CIPM, 61ª CIPM e 33ª CIPM), da Polícia Civil (5ª Coorpin) e da Polícia Federal.
“Fomos acionados e, integrados com as outras forças de segurança, alcançamos o êxito de prender o criminoso”, disse o comandante da Cipe Cacueira, major Ricardo Silva, informou o Correio 24h.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.