O diretório municipal dos Progressistas de Ilhéus vem a público esclarecer o conteúdo equivocado publicado no blog FR Notícias na data de 04/09/2019, na forma que segue:
1. Inicialmente insta esclarecer que as prestações de contas dos partidos políticos devem ser feitas anualmente.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
2. No que se refere especificamente às prestações de contas dos Progressistas, todas foram protocoladas no cartório competente, estando o processo relativo ao exercício de 2018 ainda em trâmite, ou seja, as contas ainda não foram julgadas.
3. Dessa forma, não se pode afirmar que o partido não prestou contas, pois, conforme se verifica no documento anexo, elas foram apresentadas tempestivamente de acordo com o calendário publicado pelo próprio Tribunal.
4. A informação de que o Partido não teria autorização para movimentar nem receber verbas públicas do fundo partidário, ainda com risco de cancelamento do registro no TRE BA é equivocada.
5. Nenhuma punição, prevista em lei, foi aplicada ao partido, visto que as contas ainda não foram julgadas.
6. No que se refere à composição da diretoria, a atualização pode ser feita a qualquer tempo sem que isso acarrete suspensão ou cassação do registro.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.