A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) assinou um acordo coletivo de trabalho de 2019-2020. Com retroativo a 1º de junho, os trabalhadores já receberão, em 4 de outubro, o aumento de 2,5% nos salários, auxílio alimentação e auxilio creche/filhos com deficiência.
O acordo fechado na quinta-feira (12) tornar a Codeba a primeira estatal portuária do país a celebrar o acordo coletivo de trabalho.
O diretor-presidente da Codeba, José Alfredo de Albuquerque e Silva, relatou a preocupação em alinhar as propostas para fechar o acordo. “Desde março que nos reunimos para alinhar as propostas e chegar a um consenso. Acreditamos que é importante para a Companhia e para os trabalhadores a celeridade nessas questões e por isso nos empenhamos tanto e fico orgulhoso em saber que os esforços da nossa equipe surtiram efeito, tanto que somos uma das primeiras estatais do pais, e a primeira no segmento portuário, a celebrar esse acordo”, disse José Alfredo.
Além do presidente, participaram da assinatura do documento os presidentes do Sindicato Unificado dos Trabalhadores nos Serviços Portuários do Estado da Bahia (Suport), Domingos Barbosa, do Sindicato dos Portuários de Candeias (SPC-BA), Valci Santana, e do Sindicato dos Portuários de Ilhéus (Sindportil), José Eduardo de Oliveira.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.