1 de dezembro de 2023

Na reta final do concurso,  Laís Marques era a única representante baiana na competição. E trouxe o título de melhor intérprete para a região.

O 49° Festival Nacional da Canção, aconteceu em sete cidades de Minas Gerais e é considerada o maior festival de música do País. Afinal, reúne artistas de vários estados. Nesta edição, a estréia da modalidade online, também  atraiu brasileiros que moram em outros países.

Com a música “Alerta”, uma de suas novíssimas composições , a cantora ilheense Laís Marques foi escolhida entre os 10 finalistas como Melhor Intérprete do concurso, depois de um longo caminho de 7 etapas e mais de 2 mil músicas inscritas. A artista encantou o publico, os jurados e após 6 anos de participação entre semifinais e finais neste festival, conquistou sua primeira premiação.

Nascida em Ilhéus, criada em Uruçuca, e atuante na cena do litoral sul baiano, ela sempre defendeu a bandeira de representação da região nos festivais de música do país. Acredita num resultado coletivo em nome da arte. “Além de enriquecer meu trabalho como cantora e compositora, é também uma forma de impulsionar outros artistas a participarem desse universo. Crescendo em conjunto, com a oportunidade de levar a outros lugares a riqueza e diversidade da música produzida no litoral sul da Bahia”, aposta.

Confira os premiados desta edição:

5° lugar: Espada Ligeira – Banda Caldêra – Belo Horizonte – MG

4° Grama Azul – Duas Casas – São Paulo – SP

Melhor intérprete: Laís Marques – Ilhéus – BA

Música mais comunicativa: Contramão – Bilora – Contagem – MG

3° lugar: No Meio do Mundo – banda Paradush – Ucrânia

2° lugar: Impressão Sua – Devonts – São Paulo – SP

1° lugar: Pequeno Grão de Areia – Sanrah – Brumadinho – MG

Créditos das fotos: Equipe Fenac49

Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *