O 5º Grupamento de Bombeiros Militar (5 º GBM) de Ilhéus, realizou nesta sexta-feira (27), às 8 horas, o I Simpósio sobre “Valorização da Vida”. O evento, que faz referência ao Setembro Amarelo, aconteceu na sede da unidade, onde ocorreu palestras do psiquiatra Gentil A. Neto, tenente do Exército brasileiro, e da psicóloga Alice Menezes, da Prefeitura Municipal de Ilhéus.

Na ocasião, foi inaugurado também o Serviço de Acolhimento e Convivência, onde pessoas em situação de risco, especialmente bombeiros militares da ativa e da reserva, poderão ter acompanhamento psicológico na própria unidade, como também visitas domiciliares dos profissionais. A iniciativa visa a aproximar o efetivo inativo, para que se sinta acolhido, como também dar suporte psicológico.

“O militar que está na reserva continua fazendo parte da nossa Corporação. Depois de trabalhar por muitos anos, merecem ter esse suporte e esse acompanhamento, pois também é uma forma de mostrar que ele continua sendo parte da nossa família ‘Bombeiro Militar’, e fará sempre”, concluiu o Tenente-coronel BM Ednei Factum.

Informações do Blog do Gusmão

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *