O 5º Grupamento de Bombeiros Militar (5 º GBM) de Ilhéus, realizou nesta sexta-feira (27), às 8 horas, o I Simpósio sobre “Valorização da Vida”. O evento, que faz referência ao Setembro Amarelo, aconteceu na sede da unidade, onde ocorreu palestras do psiquiatra Gentil A. Neto, tenente do Exército brasileiro, e da psicóloga Alice Menezes, da Prefeitura Municipal de Ilhéus.
Na ocasião, foi inaugurado também o Serviço de Acolhimento e Convivência, onde pessoas em situação de risco, especialmente bombeiros militares da ativa e da reserva, poderão ter acompanhamento psicológico na própria unidade, como também visitas domiciliares dos profissionais. A iniciativa visa a aproximar o efetivo inativo, para que se sinta acolhido, como também dar suporte psicológico.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
“O militar que está na reserva continua fazendo parte da nossa Corporação. Depois de trabalhar por muitos anos, merecem ter esse suporte e esse acompanhamento, pois também é uma forma de mostrar que ele continua sendo parte da nossa família ‘Bombeiro Militar’, e fará sempre”, concluiu o Tenente-coronel BM Ednei Factum.
Informações do Blog do Gusmão

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.