Uma grande manifestação foi realizada nesta terça-feira, 20, por motoristas de transporte de passageiros por aplicativo que trabalham em Ilhéus. Eles reivindicaram o projeto de lei que visa regulamentar o serviço na cidade, onde há mais de 350 condutores e cerca de 65 mil usuários cadastrados até o momento.
O grupo se concentrou na Avenida Soares Lopes, desceu em carreata em direção à Câmara Municipal, onde realizou um buzinaço e, em seguida, ocuparam as cadeiras do plenário Gilberto Fialho. O projeto de lei de autoria dos vereadores Ivo Evangelista (PRB) e Fabrício Nascimento (PSB), prevê que só poderão ser usados no transporte veículos com até 08 anos de fabricação, limitando a 4, a quantidade de passageiros por carro, além de obrigar que os motoristas informem a origem e destino da viagem, tempo de duração e distância do trajeto, como também o tempo de espera para a chegada do veículo ao destino.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Um dos representantes da categoria disse à reportagem do Site Fábio Roberto Notícias que o projeto de lei sequer foi debatido com a classe e muito menos foram convidados para elaboração da lei. “Esse projeto da maneira que foi criado busca inviabilizar o trabalho dos pais de família na cidade de Ilhéus, e que as exigências são praticamente impossíveis de serem atendidas. A medida que os vereadores pretendem adotar é arbitrária e ilegal, pois na verdade, burocratiza e prioriza os outros meios de transportes de passageiros que já circulam na cidade”, declarou.
Após o intenso protesto dos motoristas no interior da Câmara, os idealizadores do projeto, vereadores Ivo Evangelista e Fabrício Nascimento, retiraram a matéria de pauta, e decidiram ouvir a categoria em reunião, que ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 26, às 09hs, na Câmara de Vereadores.
Informações do FRN
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.