A maternidade Ester Gomes, que leva o nome da mãe do prefeito Fernando Gomes, vai encerrar suas atividades na próxima quinta-feira (29). A informação foi divulgada através de comunicado oficial encaminhada ao secretário municipal de saúde, Geraldo Pedrassolli.
O documento assinado pela diretora da Fundação Fernando Gomes, Maria do Carmo, esclarece as dificuldades enfrentadas pela instituição. “Este nosocômio (hospital) encontra-se em colapso financeiro, sendo iminente o encerramento das suas atividades, com a realização de atendimentos na atenção Hospitalar Materno-Infantil clínica”, destacou o documento.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
A diretora argumenta que as reformas na unidade foram realizdas para que os contratos junto a Secretaria Estadual da Bahia (SESAB) e a Secretaria Municipal de Saúde fossem mantidos. A maternidade informou que, foram feitas entre março de 2017 até junho de 2019, 5.314 internações, com taxa de mortalidade de 0,02%.
A Maternidade Ester Gomes atende a população de aproximadamente 64 cidades e recentemente foi alvo de diversas denúncias de vereadores e do Conselho Municipal de Saúde. No documento, foi informado que as atividades se encerrariam na data do vencimento do contrato, de acordo com o site Ubaitaba Urgente.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.