Itabuna: maternidade que leva nome da mãe do prefeito Fernando Gomes vai fechar as portas

Itabuna: maternidade que leva nome da mãe do prefeito Fernando Gomes vai fechar as portas 1

A maternidade Ester Gomes, que leva o nome da mãe do prefeito Fernando Gomes, vai encerrar suas atividades na próxima quinta-feira (29). A informação foi divulgada através de comunicado oficial encaminhada ao secretário municipal de saúde, Geraldo Pedrassolli.

O documento assinado pela diretora da Fundação Fernando Gomes, Maria do Carmo, esclarece as dificuldades enfrentadas pela instituição. “Este nosocômio (hospital) encontra-se em colapso financeiro, sendo iminente o encerramento das suas atividades, com a realização de atendimentos na atenção Hospitalar Materno-Infantil clínica”, destacou o documento.

A diretora argumenta que as reformas na unidade foram realizdas para que os contratos junto a Secretaria Estadual da Bahia (SESAB) e a Secretaria Municipal de Saúde fossem mantidos. A maternidade informou que, foram feitas entre março de 2017 até junho de 2019, 5.314 internações, com taxa de mortalidade de 0,02%.

A Maternidade Ester Gomes atende a população de aproximadamente 64 cidades e recentemente foi alvo de diversas denúncias de vereadores e do Conselho Municipal de Saúde. No documento, foi informado que as atividades se encerrariam na data do vencimento do contrato, de acordo com o site Ubaitaba Urgente. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *