Indústria têxtil em Itabuna deverá gerar 150 novos empregos

nova lei trabalhista

nova lei trabalhista

Itabuna deverá ganhar 150 novos empregos diretos, a partir do investimento de R$ 710 mil da Itabuna Têxtil S.A., pertencente ao Grupo Lupo. Isto porque a empresa fará ampliação e modernização da sua unidade industrial, tendo assinado, na quinta-feira (22), o protocolo de intenções com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE).

“O Governo do Estado, por meio da SDE, veio assinar esse protocolo aqui, em Itabuna, para demonstrar a importância estratégica do município para o desenvolvimento econômico da Bahia. É nosso compromisso industrializar as regiões do Estado e esta ampliação da Lupo, uma empresa séria, comprova que os empresários veem a Bahia como atrativa para potencializar seus negócios”, destacou o chefe de Gabinete da SDE, Luiz Gugé.

O diretor da Lupo, Carlos Alberto Mazzeu, por sua vez, conta que a fábrica de Guarulhos foi fechada e transferida toda a produção da Trifil para Itabuna. “Hoje, podemos afirmar que a Trifil é uma marca baiana e estará em nossas embalagens ‘da Bahia para o mundo’, porque também exportamos. E estamos investindo no Estado porque temos apoio do governo e isto nos deixa seguros”, pontuou.

A empresa, que atua no mercado de moda íntima feminina e masculina das marcas Scala e Trifil, já investiu R$ 30 milhões na Bahia, gerando, atualmente, 2,1 mil postos de trabalho diretos e 604 indiretos. Com a ampliação, prevê um incremento da sua capacidade produtiva de 3,4 milhões para 4,6 milhões dúzia/ano, informou o Jornal A Tarde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *