Rui fala sobre a possibilidade de novo aeroporto em Ilhéus

Foto: Lucas Arraz / Bahia Notícias

O governador Rui Costa disse nesta sexta-feira (26), durante a inauguração do Teatro Municipal de Itabuna, que há um projeto para que seja construído um novo aeroporto em Ilhéus, substituindo o atual Aeroporto Jorge Amado. Entretanto, o gestor ponderou afirmando que a crise econômica estaria inviabilizando o investimento. 

“Esperamos que com a retomada da economia e do número de passageiros e voos, a gente possa retomar nossos projeto, que é de entregar aquela área do atual Aeroporto de Ilhéus por um novo aeroporto da região, com uma pista maior, uma posição geográfica melhor e sem obstáculos, para facilitar a chegada e a saída de turistas”, frisou Rui.

De acordo com ele, as cidades de Itabuna e Ilhéus, por conta da proximidade, não comportariam dois aeroportos distintos e que, enquanto a situação econômica do país não melhora, o estado está promovendo uma requalificação no Aeroporto Jorge Amado. “Eu encomendei à empresa que está operando o Aeroporto de Ilhéus, estudos para que o estado possa eventualmente fazer investimentos para permitir que o aeroporto passe a operar por instrumentos, que é o nosso desejo”, completou ao BN.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2019/07/rui-fala-sobre-a-possibilidade-de-novo-aeroporto-em-ilheus.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.