
O governador Rui Costa disse nesta sexta-feira (26), durante a inauguração do Teatro Municipal de Itabuna, que há um projeto para que seja construído um novo aeroporto em Ilhéus, substituindo o atual Aeroporto Jorge Amado. Entretanto, o gestor ponderou afirmando que a crise econômica estaria inviabilizando o investimento.
“Esperamos que com a retomada da economia e do número de passageiros e voos, a gente possa retomar nossos projeto, que é de entregar aquela área do atual Aeroporto de Ilhéus por um novo aeroporto da região, com uma pista maior, uma posição geográfica melhor e sem obstáculos, para facilitar a chegada e a saída de turistas”, frisou Rui.
De acordo com ele, as cidades de Itabuna e Ilhéus, por conta da proximidade, não comportariam dois aeroportos distintos e que, enquanto a situação econômica do país não melhora, o estado está promovendo uma requalificação no Aeroporto Jorge Amado. “Eu encomendei à empresa que está operando o Aeroporto de Ilhéus, estudos para que o estado possa eventualmente fazer investimentos para permitir que o aeroporto passe a operar por instrumentos, que é o nosso desejo”, completou ao BN.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.
Tudo que parte de político no sentido de no futuro…. não acredito mais. Querem colher no presente e oferecem o futuro que não chega nunca.