Duas tartarugas foram encontradas mortas nas praias do Joia do Atlântico e Sargi, no sul da Bahia, neste fim de semana.
Conforme o Projeto A-mar, responsável pela conservação marinha da região, 74 tartarugas foram encontradas mortas só neste ano na região.
De acordo com informações de Wellington Laudano, sub-coordenador do projeto, uma tartaruga oliva juvenil, com cerca de 60 cm de carapaça, foi encontrada na manhã do sábado (29), na Praia do Atlântico. O animal, que estava com hematomas e sangramentos, morreu depois que ficou preso em rede de pesca e se afogou.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Uma tartaruga verde juvenil, com carapaça de 42 cm, também foi encontrada morta, na manhã de domingo (30), na Praia do Sargi, em Itacaré, um dos maiores destinos turísticos do sul da Bahia.
De acordo com Wellington Laudano, o animal estava com as laterais perfuradas por material cortante. A tartaruga também morreu depois que ficou presa em rede de pesca e se afogou.
O coordenador informou que 60% das tartarugas mortas foram encontradas em praias do município de Ilhéus. Cerca de 80% dos animais se afogaram após ficarem presos em redes de pesca, informou o G1.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.