A gestão Rui Costa (PT) informou nesta sexta-feira (4) que a Latam dobrará de 7 para 14 o número de voos (ida e volta) semanais na rota Salvador-Fortaleza.
A ampliação se dará numa contrapartida em decorrência de um acordo com o governo estadual, que reduziu o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre o combustível de aviação (QAV).
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
As novas frequências deverão ser operadas em aeronaves modelo Airbus A320 a partir de agosto deste ano. As passagens aéreas já estão disponíveis no site da companhia e demais canais de venda.
A empresa também diz estar preparando o aumento de voos domésticos regulares na Bahia com foco no reforço das operações que conectam o estado com São Paulo e o Distrito Federal. A ideia é que os trechos sejam feitos a partir dos aeroportos de Salvador e Ilhéus.
A Latam, entretanto, diz que comunicará em breve detalhes desses novos voos.
Mais cedo, o governador Rui Costa apresentou um pacote de incentivos para o setor aéreo baiano de modo a potencializar o turismo no estado.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.