A Coordenação-Geral do Projeto Rondon, na última semana de maio, esteve na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), em Ilhéus/BA, para conduzir reunião antes da realização do seu IV Congresso Nacional. Na ocasião, foram apresentadas as ações já executadas e as atividades futuras, com a participação da reitoria e dos professores.

O reitor da UESC, professor doutor Evandro Freire, ressaltou a importância do Projeto Rondon para os estudantes. “A UESC já participou várias vezes do Rondon e organizar esse congresso confirmará a importância da nossa universidade no meio acadêmico, seja no ensino, na pesquisa ou na extensão universitária”.

O coronel Silano, coordenador do Projeto Rondon, ao abordar a composição das equipes, disse que a união de esforços entre o Ministério da Defesa e a UESC fará com que o evento tenha pleno êxito. “O trabalho em conjunto nos torna fortes e facilita o cumprimento dos objetivos e avaliação das metas”, afirmou.

As comissões científica, administrativa, financeira, de comunicação e de cerimonial também se reuniram, definindo outras ações e o cronograma do Congresso.

A comissão organizadora também contou com representantes da Bahia Mineração (BAMIN) para apresentação do Congresso e da operação do Projeto Rondon, planejada para ser realizada na Bahia, em 2020.

Para os representantes da BAMIN, as possibilidades de ações executadas pelo Projeto Rondon demonstram que a iniciativa, sob coordenação do Ministério da Defesa, está na vanguarda das ações para transformar o Brasil a médio e longo prazo. Destacaram também a aproximação do Projeto Rondon com a Agenda 2030 e com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

IV Congresso Nacional do Projeto Rondon

O IV Congresso Nacional do Projeto Rondon acontecerá de 25 a 28 de setembro deste ano, em Ilhéus/BA, e tem o objetivo de congregar professores e alunos rondonistas e todos os interessados em conhecer e partilhar as ações do Projeto Rondon, além de discutir o tema “Cidadania e Sustentabilidade”.

O Projeto Rondon é uma ação governamental que, em parceria com as Instituições de Ensino Superior, visa a somar esforços com as autoridades municipais e as lideranças comunitárias, a fim de contribuir com o desenvolvimento local sustentável e na construção e promoção da cidadania.

Fonte: MD

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *