A Coordenação-Geral do Projeto Rondon, na última semana de maio, esteve na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), em Ilhéus/BA, para conduzir reunião antes da realização do seu IV Congresso Nacional. Na ocasião, foram apresentadas as ações já executadas e as atividades futuras, com a participação da reitoria e dos professores.
O reitor da UESC, professor doutor Evandro Freire, ressaltou a importância do Projeto Rondon para os estudantes. “A UESC já participou várias vezes do Rondon e organizar esse congresso confirmará a importância da nossa universidade no meio acadêmico, seja no ensino, na pesquisa ou na extensão universitária”.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
O coronel Silano, coordenador do Projeto Rondon, ao abordar a composição das equipes, disse que a união de esforços entre o Ministério da Defesa e a UESC fará com que o evento tenha pleno êxito. “O trabalho em conjunto nos torna fortes e facilita o cumprimento dos objetivos e avaliação das metas”, afirmou.
As comissões científica, administrativa, financeira, de comunicação e de cerimonial também se reuniram, definindo outras ações e o cronograma do Congresso.
A comissão organizadora também contou com representantes da Bahia Mineração (BAMIN) para apresentação do Congresso e da operação do Projeto Rondon, planejada para ser realizada na Bahia, em 2020.
Para os representantes da BAMIN, as possibilidades de ações executadas pelo Projeto Rondon demonstram que a iniciativa, sob coordenação do Ministério da Defesa, está na vanguarda das ações para transformar o Brasil a médio e longo prazo. Destacaram também a aproximação do Projeto Rondon com a Agenda 2030 e com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.
IV Congresso Nacional do Projeto Rondon
O IV Congresso Nacional do Projeto Rondon acontecerá de 25 a 28 de setembro deste ano, em Ilhéus/BA, e tem o objetivo de congregar professores e alunos rondonistas e todos os interessados em conhecer e partilhar as ações do Projeto Rondon, além de discutir o tema “Cidadania e Sustentabilidade”.
O Projeto Rondon é uma ação governamental que, em parceria com as Instituições de Ensino Superior, visa a somar esforços com as autoridades municipais e as lideranças comunitárias, a fim de contribuir com o desenvolvimento local sustentável e na construção e promoção da cidadania.
Fonte: MD

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.