O diretor de Gestão Comercial e de Desenvolvimento na Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), Fábio Luiz Lima de Freitas, é alvo de uma investigação, segundo o deputado estadual Targino Machado (DEM). O parlamentar conta que, antes de assumir a entidade baiana, Freitas foi superintendente de Exploração de Infraestrutura Rodoviária da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e teria se envolvido no suposto superfaturamento de preços e pedágios em rodovias da Bahia, Goiás, Espírito Santo e Distrito Federal.

“Será que o presidente Bolsonaro está sabendo que um investigado pela Polícia Federal ocupa um cargo de sua alçada na Bahia, estando a serviço do governo petista?”, indaga Machado. De acordo com ele, Freitas possui estreitas ligações com o governo do PT na Bahia. “Ele se instalou na Terra de Todos os Santos sob a benção de Eva Schiavon, secretária da Casa Civil no governo de Wagner, em 2007, e permaneceu por lá até 2013”, aponta. O democrata afirma que o diretor da Codeba atua como facilitador dos interesses petistas no órgão federal.

Quanto à operação da PF, Machado afirma que Freitas é acusado de crime contra o sistema financeiro nacional. Ele é um dos alvos da operação Infinita Highway, deflagrada em abril deste ano. A operação referida cumpriu 16 mandados de prisão nesses estados, a fim de apreender provas dos crimes suspeitos.

Informações do Bahia Notícias

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *