Nesta terça-feira (18), a Câmara de Vereadores de Itabuna rejeitou o pedido de impeachment do prefeito Fernando Gomes. O pedido foi protocolado pelo cidadão Emanuel Júnior, estudante do curso de Direito.
O pedido foi embasado no descumprimento orçamentário, com atraso do duodécimo da câmara de vereadores, o que configura crime de responsabilidade, impedimento do trabalho de outro poder. Eram necessários 11 votos para continuidade do processo de cassação, sendo que o presidente não vota. O processo teve cinco votos favoráveis, onze contrários e quatro abstenções.
Veja como votou cada vereador:
Votaram a favor da abertura do processo
Enderson Guinho (PDT)
Charliane Souza (PTB)
Júnior Brandão (PT)
Jairo Araújo (PCdoB)
Chicão da Saúde (PTB)
Votaram contra a abertura do processo
Manoel Júnior (PV)
Beto Dourado (PSDB)
Pastor Francisco (PRB)
Robinho (PP)
Milton Gramacho (PRTB)
Ronaldão (PMN)
Antônio Cavalcante (MDB)
Zico (PTC)
Alex da Oficina (PTC)
Aldenes Meira (PSB)
Nel do Bar (PPS)
Vereadores não presentes
Baba Cearense (PSL)
Júnior do Trator (PHS)
Chico Reis (PSDB)
Ninho da Saúde (PR)
Informações do PNotícias
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.