
O Teatro Municipal Candinha Dória, em Itabuna, deverá ser reinaugurado durante as comemorações dos 109 anos de emancipação política e administrativa do município, cuja data é 26 de julho. Nesta quinta-feira (16), representantes do Governo do Estado realizaram visita técnica nas obras do teatro, realizadas com recursos estaduais, por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano (CONDER), que firmou convênio com a Prefeitura de Itabuna e fiscaliza o repasse do investimento, totalizado em R$ 24 milhões. A comitiva do governo foi recebida com apresentações musicais, de dança e de teatro, dentro do espaço em reforma.
Com capacidade para 600 pessoas, o Teatro Municipal Candinha Dórea funcionará com uma moderna estrutura de iluminação, sonorização, mecânica, cênica e acústica. A secretária estadual de Cultura, Arany Santana, destacou a estrutura do espaço, indicando ser um avanço importante para a região. “É um teatro moderno, que está dentro das normas vigentes para uma casa de espetáculo desta magnitude e, neste momento, quero parabenizar o município, a população e todos os artistas regionais que serão beneficiados com a obra”. O prefeito Fernando Gomes complementou: “O empreendimento dará um novo conceito ao município em relação à valorização da cultura e do turismo de negócios”, informou o A Tarde.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.