Três baianos, dois homens e uma mulher, foram presos nesta quarta-feira (15) tentando levar dois carros roubados no nordeste do país para o Paraguai. Os motoristas foram abordados em uma borracharia na rodovia que liga Aquidauana a Campo Grande e ainda apresentaram documentos falsos aos policiais.
Policiais do Garras (Delegacia de Repressão de Roubo a Banco, Assalto e Sequestros) voltavam para a Capital, após deixarem um preso em Aquidauana, quando notaram dois carros com placas da Bahia – um Hyundai HB20 e um Hyundai ix35 – em uma borracharia e resolveram abordar os motoristas.
Em consulta as placas, os policiais logo descobriram que eram falsas e que os dois veículos estavam com registro de roubo. O IX35 havia sido roubado no dia 2 deste mês em Salvador. Já o HB20 foi levado da cidade de Feira de Santana, em março deste ano.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Na borracharia foram abordados o comerciante Ramon Rodrigues de Figueiredo, de 27 anos, Alexandre de Azevedo Monteiro, de 30 anos, e a namorada dele, Maria Eduarda de Souza Silva, de 19 anos. No entanto, ao invés de se apresentarem pelos nomes verdadeiros, os dois homens entregaram aos policiais carteiras de identidade e carteiras de habilitação falsificadas.
As originais, com os nomes de Ramon e Alexandre, foram encontradas pouco depois, dentro dos carros. Inicialmente, o trio contou que estava de férias e que viajavam juntos há alguns dias, mas Maria Eduarda acabou relatando que estava recebendo depósitos em sua conta de um desconhecido para custear a viagem.
Os três foram trazidos para a sede do Garras em Campo Grande e atuados por receptação, associação criminosa e uso de documentos falsos. Para a polícia, os carros seriam levados para o Paraguai e de lá adaptados para o transporte de drogas.
A jovem de 19 anos foi indiciada apenas no crime de associação criminosa e teve fiança de R$ 998 determinada pelo delegado, mas não pagou o valor e permaneceu presa com os comparsas.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.