Na data de 26.04.2019, a Polícia Civil deu cumprimento ao MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA, expedido pela *2ª Vara Criminal da Comarca de Ilhéus*, em desfavor de UILLIÂNATHAN DE OLIVEIRA MARTINS, v. “ZINHO”, de 27 anos de idade, investigado pelo ROUBO QUE RESULTOU EM MORTE NÃO INTENCIONAL, fato ocorrido no dia 11/04/2019, por volta das 13h30min, na Cabana de Praia Morena do Mar, situada na Rua H, Bairro São Miguel, em Ilhéus/BA, tendo como vítima a canadense RAMONA LOUISE DAWE de 64 anos de idade.

O investigado UILLIÂNATHAN DE OLIVEIRA MARTINS, v. “ZINHO” é usuário de CRACK e costumava frequentar a cabana de praia de propriedade da vítima para prestar serviços de limpeza dos coqueiros, bem como para vender cocos. Na ocasião, UILLIÂNATHAN, v. “ZINHO”, subtraiu um aparelho de celular da marca MOTOROLA, modelo G6 PLUS, pertencente à RAMONA LOUISE e para assegurar o proveito do crime, empurrou a vítima, que havia acabado de almoçar, agressão que a levou a cair, bater a cabeça em uma mesa e no chão e em razão da queda, conforme atestado em LAUDO DE NECROPSIA, realizado pelo Médico-Legista, teve como causa da morte BRONCOASPIRAÇÃO DE CONTÉUDO GÁSTRICO.

Por conta da ausência de sinais externos que pudessem levar a elucidação dos fatos o caso continuou sob apuração como morte a esclarecer.

Nos dias subsequentes ao fato, a Equipe de Investigação obteve informações de que o usuário de drogas UILLIÂNATHAN, v. “ZINHO”, tinha sido visto por populares saindo correndo da Cabana de Praia na data do evento morte.

Localizado e conduzido por Policiais Militares e Polícias Civis do Núcleo da DH, no dia 13.04.2019 (sábado), UILLIÂNATHAN DE OLIVEIRA MARTINS, v. “ZINHO”, fora devidamente interrogado pela Autoridade Policial quando, então, acabou confessando a prática delitiva, afirmando que de fato havia subtraído o aparelho de celular da vítima, bem como a quantia de R$ 21,00 e, que, também, havia empurrado a canadense RAMONA.

Nas investigações o Núcleo de Homicídios localizou e apreendeu o aparelho celular subtraído da canadense RAMONA que já havia sido vendido pelo investigado na Central de Abastecimento do Malhado, em Ilhéus/BA, ao nacional identificado como HENRIQUE CLÁUDIO DA SILVA RIBEIRO, v. “GAL DO CAMARÃO” que posteriormente fora também interrogado e realizou o reconhecimento fotográfico de UILLIÂNATHAN DE OLIVEIRA MARTINS como sendo a pessoa que lhe vendeu o referido aparelho.

As investigações foram feitas pelo Núcleo de Homicídios da 1ªDT/7ªCOORPIN/Ilhéus/BA.

Fonte: POLÍCIA CIVIL DA BAHIA – Núcleo de HOMICÍDIOS 1ªDT/7ªCOORPIN/ILHÉUS/BA – 26/04/2019 – Delegado de Polícia, Dr. Helder Carvalhal de Almeida.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *