Instituto Nossa Ilhéus participa de reunião para elaboração de estratégia-país do BID


O Instituto Nossa Ilhéus (INI), representado pela presidente Maria do Socorro Mendonça, participou nesta segunda-feira (08) de mais uma reunião do Conselho da Sociedade Civil do Banco Interamericano de Desenvolvimento (ConSOC BID), do qual é membro desde 2017. O encontro aconteceu no Hotel Renaissance São Paulo, como parte do processo de elaboração da nova Estratégia-País Brasil 2019-2022, que visa estabelecer as ações prioritárias do Banco para os próximos anos.

O BID é um dos maiores bancos regionais de desenvolvimento a nível mundial, e principal fonte de financiamento para o desenvolvimento da América Latina e o Caribe. Para a estratégia-país, estabeleceu como desafios temas relacionados às questões de gênero e diversidade, sustentabilidade ambiental e mudanças climáticas, inovação e transformação digital.

De acordo com essas matérias, os participantes sugeriram propostas sobre como o banco deve atuar, com base em quatro pilares: construção de um setor público mais efetivo que promova a sustentabilidade fiscal; redução da desigualdade social e ampliação de oportunidades por meio do aumento da eficiência das políticas públicas; aperfeiçoamento do clima de negócios e redução das lacunas de infraestrutura para melhorar a competitividade; e impulsionamento da integração internacional e nacional para incrementar a capacidade produtiva. Depois de pronto, o documento será apresentado e negociado com o governo.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2019/04/instituto-nossa-ilheus-participa-de-reuniao-para-elaboracao-de-estrategia-pais-do-bid.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.