O Instituto Nossa Ilhéus (INI), representado pela presidente Maria do Socorro Mendonça, participou nesta segunda-feira (08) de mais uma reunião do Conselho da Sociedade Civil do Banco Interamericano de Desenvolvimento (ConSOC BID), do qual é membro desde 2017. O encontro aconteceu no Hotel Renaissance São Paulo, como parte do processo de elaboração da nova Estratégia-País Brasil 2019-2022, que visa estabelecer as ações prioritárias do Banco para os próximos anos.
O BID é um dos maiores bancos regionais de desenvolvimento a nível mundial, e principal fonte de financiamento para o desenvolvimento da América Latina e o Caribe. Para a estratégia-país, estabeleceu como desafios temas relacionados às questões de gênero e diversidade, sustentabilidade ambiental e mudanças climáticas, inovação e transformação digital.
De acordo com essas matérias, os participantes sugeriram propostas sobre como o banco deve atuar, com base em quatro pilares: construção de um setor público mais efetivo que promova a sustentabilidade fiscal; redução da desigualdade social e ampliação de oportunidades por meio do aumento da eficiência das políticas públicas; aperfeiçoamento do clima de negócios e redução das lacunas de infraestrutura para melhorar a competitividade; e impulsionamento da integração internacional e nacional para incrementar a capacidade produtiva. Depois de pronto, o documento será apresentado e negociado com o governo.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.