Foto: Phael Fernandes/G1 Bahia

Professores de universidades estaduais, em greve desde terça-feira (9), realizam uma manifestação na Avenida Tancredo Neves, em frente ao Shopping da Bahia, em Salvador, na manhã desta quinta-feira (11).

Além dos professores, o ato tem participação de estudantes e servidores técnicos, e teve início por volta das 9h. Os manifestantes estão em uma praça , sem atrapalhar o trânsito, onde exibem placas, cartazes, fazem discursos e gritam palavras de ordem.

Entre outras reivindicações, a categoria pede aumento de investimento nas instituições de ensino, reposição salarial e promoções.

O protesto desta quinta tem como objetivo informar à população sobre o motivo pelo qual os professores entraram em greve, além de alertar sobre a falta de investimentos para a educação.

Desde 9 de abril, os professores da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) entraram em greve.

De acordo com as associações dos docentes das universidades, a paralisação foi aprovada em assembleia, realizada na última semana. Diante da suspensão das atividades, os estudantes estão sem aula nos campi das três instituições estaduais.

Informações do G1

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *