Em greve, professores de universidades estaduais realizam protesto em Salvador

Foto: Phael Fernandes/G1 Bahia

Professores de universidades estaduais, em greve desde terça-feira (9), realizam uma manifestação na Avenida Tancredo Neves, em frente ao Shopping da Bahia, em Salvador, na manhã desta quinta-feira (11).

Além dos professores, o ato tem participação de estudantes e servidores técnicos, e teve início por volta das 9h. Os manifestantes estão em uma praça , sem atrapalhar o trânsito, onde exibem placas, cartazes, fazem discursos e gritam palavras de ordem.

Entre outras reivindicações, a categoria pede aumento de investimento nas instituições de ensino, reposição salarial e promoções.

O protesto desta quinta tem como objetivo informar à população sobre o motivo pelo qual os professores entraram em greve, além de alertar sobre a falta de investimentos para a educação.

Desde 9 de abril, os professores da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) entraram em greve.

De acordo com as associações dos docentes das universidades, a paralisação foi aprovada em assembleia, realizada na última semana. Diante da suspensão das atividades, os estudantes estão sem aula nos campi das três instituições estaduais.

Informações do G1

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2019/04/em-greve-professores-de-universidades-estaduais-realizam-protesto-em-salvador.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.