
Professores de universidades estaduais, em greve desde terça-feira (9), realizam uma manifestação na Avenida Tancredo Neves, em frente ao Shopping da Bahia, em Salvador, na manhã desta quinta-feira (11).
Além dos professores, o ato tem participação de estudantes e servidores técnicos, e teve início por volta das 9h. Os manifestantes estão em uma praça , sem atrapalhar o trânsito, onde exibem placas, cartazes, fazem discursos e gritam palavras de ordem.
Entre outras reivindicações, a categoria pede aumento de investimento nas instituições de ensino, reposição salarial e promoções.
O protesto desta quinta tem como objetivo informar à população sobre o motivo pelo qual os professores entraram em greve, além de alertar sobre a falta de investimentos para a educação.
Desde 9 de abril, os professores da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) entraram em greve.
De acordo com as associações dos docentes das universidades, a paralisação foi aprovada em assembleia, realizada na última semana. Diante da suspensão das atividades, os estudantes estão sem aula nos campi das três instituições estaduais.
Informações do G1
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.