A LG apresentou na MWC 2019 o smartphone LG G8 ThinQ, que trazia uma novidade bastante interessante: uma tecnologia de tela OLED capaz de emitir som, ou seja, o próprio visor funciona como uma caixa de som. Agora, uma patente flagrada na União Europeia mostra que esse recurso pode ser levado pela empresa sul-coreana para seus futuros smartwatches.
A grande vantagem nisso é a possibilidade de fabricar smartwatches que emitem som sem alterar sua estrutura ou transformá-los em dispositivos maiores
A documentação da patente descoberta chama a tecnologia da LG de Display Speaker, o que descreve bem o que ela faz – transforma em uma espécie de speaker o visor do smartphone. O registro também menciona seu uso em smartwatches, portanto, podemos esperar que a empresa tenha planos de colocar no mercado, em breve, relógios inteligentes capazes de emitir som de suas telas.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
A grande vantagem nisso é a possibilidade de fabricar smartwatches que emitem som sem alterar sua estrutura ou transformá-los em dispositivos maiores, feios e desconfortáveis de usar apenas para embutir neles um sistema de som. Com o Display Speaker, a empresa transformou a tela do smartphone em uma espécie de diafragma de alto-falante, dando a ela a capacidade de produzir som.
Ainda não está claro se a LG foi capaz de reproduzir essa tecnologia de maneira satisfatória em uma tela tão menor do que a de um smartphone, mas a ideia parece bastante promissora e interessante e só o tempo vai dizer se isso realmente vai rolar.
FONTE(S) LET’S GO DIGITAL
Estudante do Bacharelado em Políticas Públicas (UFSB), Licenciado em Ciências Humanas e Sociais e suas tecnologias (UFSB), Pós-graduado em Tecnologias WEB (UNOPAR), Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (UNOPAR) & Técnico em redes computadores (SENAI-BA). Jornalista-MTE, sob o número 0006311/BA
“A macaxeira é popular
É macaxeira pr’ali, macaxeira pra cá
E em tudo que é farinhada a macaxeira tá.” (Djavan)