A Rádio Difusora AM 640 de Itabuna, no interior da Bahia, teve suas transmissões encerradas nesta semana. Segundo informações que foram veiculadas pelo site Diário de Ilhéus, o proprietário da emissora, empresário João Lourenço Botti, protocolou a entrega do prédio da emissora. A informação também foi registrada pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.
Botti informou ao site que já realizou o distrato do contrato social da emissora, eliminando o CNPJ da rádio que causou grandes transtornos. “A medida gerou atraso nos pagamentos de salários, só quitei ontem após enviar dinheiro para a emissora. Estou entregando a rádio com os salários pagos e em plena operação. Mas acionei a justiça para receber o dinheiro que paguei na aquisição da emissora”, declarou João.
Em 2012, Fernando Gomes negociou a rádio para João Lourenço Botti. Na semana passada, Gomes explicou a negociação. “Eu doei a rádio para ele pagar o pessoal que tem ações trabalhistas na emissora, vendi apenas um terreno onde fica localizado a torre da emissora. No documento que assinei passei o passivo da rádio para ele, não vendi emissora para ele, fiz a doação para ele assumir todo o passivo”, declarou Fernando.
Ainda segundo informações do site, nesta sexta-feira (22) foi realizada a retirada de alguns móveis da sede da emissora, assim como documentos. A programação da rádio também foi retirada do ar.
Informações do TudoRádio.com
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.