A lama da barragem da Vale que se rompeu em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, já contaminou o reservatório da Usina de Três Marias, no Rio São Francisco, na Região Central de Minas Gerais. A conclusão é resultado de um estudo realizado pela Organização Não Governamental (ONG) SOS Mata Atlântica, que foi divulgado nesta sexta-feira (22).
Na análise, a ONG constatou que a água do trecho entre o reservatório de Retiro Baixo e o de Três Marias apresentou turbidez acima dos limites legais e concentrações elevadas de metais pesados, o que seria sinal da pluma de rejeitos.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Segundo o G1, o Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), que faz a análise do estado, negou que os rejeitos contaminaram o reservatório de Três Marias. O órgão informou que os pontos de monitoramento não apontaram nenhum resultado que comprometesse a qualidade da água.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.