O jovem acusado de matar, com golpes de pá, o estilista Marivaldo Ramos, em agosto de 2018, foi condenado a 23 anos e 4 meses de prisão, em Itabuna. A informação é da coordenação da Polícia Civil de Itabuna, cidade onde ocorreu o crime, e consta no processo descrito no site do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).
A sentença foi divulgada nesta terça-feira (12), mas foi proferida no dia 22 de fevereiro. Jerry Vitor Rocha dos Santos, que na época do crime tinha 18 anos, vai cumprir pena em regime fechado.
O estilista foi achado morto dentro do imóvel onde morava, no dia 8 de agosto de 2018. Dois dias depois, no dia 10, Jerry foi preso no Terminal Rodoviário de Itabuna, quando se preparava para fugir para São Paulo.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
No momento da prisão, ele estava com os cartões de crédito roubados da vítima. Jerry tinha um mandado de prisão em aberto e estava sendo procurado pela Polícia Civil desde o dia do assassinato.
Após a prisão, Jerry foi conduzido à delegacia e confessou o crime durante o interrogatório.
O estilista Marivaldo Ramos era conhecido como Mar Ramos. Ele tinha 51 anos e morava em Itabuna há mais de 15. A casa onde ele foi encontrado morto também funcionava como ateliê de Marivaldo, que atuava como consultor e produtor de moda em Itabuna e outras cidades do sul do estado. A vítima tinha mais de 30 anos de carreira, informou o G1.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.