Familiares de um idoso de 68 anos denunciaram neste último sábado (23), o descaso no tratamento de um paciente no Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus.
De acordo com a família, o senhor ficou internado no Costa do Cacau para fazer exames, pois ele estava doente e muito debilitado, ao decorrer dos dias, ele foi piorando e precisou por diversas vezes ficar no balão de oxigênio, antes dele ir para o semi-UTI, ele tinha um acompanhante da família para dormir com ele e durante o dia outro integrante da família o acompanhava, durante a transferência dele para o semi-UTI, o paciente não podia mais ficar com um acompanhante.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
A partir daí, a família ficou sem notícias dele, uma vez que não tinha mais um familiar acompanhando, tudo indica que a situação se agravou e a família não foi comunicada, a notícia que chegou a família foi que o paciente havia falecido, isso aconteceu às 11 horas da manhã, e a família só foi informada quando a esposa foi realizar uma visita às 16h.
Após isso, iniciou toda revolta, pois o paciente tem uma ficha clínica com todos os dados, e a pergunta que não quer calar, por quê o Hospital Costa do Cacau que é referência no estado, não entrou em contato com a família para informar o acontecido.
A esposa do paciente ficou totalmente desorientada na esperança de ver o marido vivo, e descobre que ele havia falecido a mais de 5 horas e o hospital não informaram a família, deste modo os familiares tiveram que aguardar a liberação do corpo, em seguida o SAF de Itabuna iniciou o preparo e o enterro foi feito tudo de última hora por falta de comunicação do hospital.
Muitos parentes não conseguiram aparecer e amigos não tiveram como serem avisados, desabafou ao ILHÉUS.NET.
Caso, o Hospital queira se manifestar estamos a disposição e/ou verificar a autenticidade da denúncia estamos à disposição.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.